CidadeDestaquesGeralPolícia

Acusado de estuprar criança de 2 anos em Espumoso é solto menos de 24 horas após ser preso

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

A justiça concedeu liberdade provisória ao indivíduo de 20 anos, que foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na noite do último sábado, 09, pela equipe da Brigada Militar em Espumoso.

O acusado impetrou habeas corpus que foi acatado e ele saiu da casa prisional ainda na noite deste domingo (10), menos de 24 horas após ter sido preso.

O caso:

A Brigada Militar de Espumoso prendeu na noite deste sábado, 09, um indivíduo de 20 anos, acusado de ter estuprado uma criança de 2 anos e 8 meses.

De acordo com o registro do flagrante, o preso estava fazendo companhia para a criança, aproveitou a ausência de outras pessoas e cometeu o abuso contra a vulnerável.

O crime foi constatado pela mãe da criança, quando a mesma foi dar banho na vítima, que reclamou de dores na região genital e contou como o fato aconteceu.

A criança foi encaminhada para o hospital e a violação foi confirmada pelo médico plantonista. Diante disso, os responsáveis foram encaminhados para a DPPA de Soledade para registro de ocorrência. Enquanto isso a BM realizou buscas pela cidade e localizou o acusado no bairro São Valentim, o mesmo foi preso em flagrante, apresentado na referida delegacia e posteriormente ao flagrante encaminhado para o Presídio Estadual de Espumoso, aonde permanecerá a disposição da justiça.

Ainda na tarde de ontem, domingo, populares realizaram uma manifestação em frente ao Presídio Estadual de Espumoso, pedindo mais justiça, justamente temendo a situação de que o acusado pudesse ter uma liberação da casa prisional, em virtude de um habeas corpus ou uma audiência de custódia.

Mais em Cidade