DestaquesJustiçaRegião

Acusados de chacina que chocou a cidade de Passo Fundo há 4 anos serão levados ao tribunal do Júri

0
Foto: Rádio Uirapuru
Compartilhe este post

Após quase 04 anos do caso da “Chacina da Cohab”, Luciano Costa dos Santos, conhecido como Costinha, e sua então companheira, Monalisa Kich Anunciação, serão levados a julgamento no dia 22 de fevereiro, no Salão do Tribunal do Júri no Fórum de Passo Fundo.

Familiares das vítimas e a população de Passo Fundo aguardam com expectativa o desfecho do julgamento, já que o crime foi considerado um dos mais violentos e graves dos últimos tempos.

O fato ocorreu em maio de 2020, quando Dienefer Padia, com 26 anos, seu cunhado Alessandro dos Santos, de 34 anos, e a filha dele, Ketlin Padia dos Santos, com apenas 15 anos, foram brutalmente assassinados, com requintes de crueldade. A tragédia causou comoção e revolta na cidade de Passo Fundo.

Na ocasião Claudiomir Rizzotto, Eleandro Roso, Fernanda Rizzotto, Luciano Costa dos Santos e Monalisa Kich Anunciação, em colaboração entre si e com outros indivíduos não identificados, perpetraram o crime mediante pagamento e promessa de recompensa, por motivo fútil, empregando asfixia e dissimulação, o que dificultou a defesa das vítimas.

A morte das vítimas ocorreu através do uso de lacres, instrumentos que provocam asfixiamento e causam grande sofrimento à vítima. Até o momento, os executores da chacina não foram identificados, e dois dos réus, Fernanda e Claudiomir, estão foragidos, enquanto Monalisa responde ao processo em liberdade.

Eliandro já foi julgado e condenado em novembro de 2022, recebendo uma pena inicial de aproximadamente 69 anos, reduzida em 10 anos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

A defesa do acusado Luciano foi procurada, mas optou por não fazer nenhuma declaração sobre o caso. Monalisa será assistida pela Defensoria Pública. Segundo informações obtidas, a família das vítimas, amigos e a população planejam manifestações no dia do julgamento.

Com informações Rádio Uirapuru

Mais em Destaques