GeralPolíciaRegião

Adolescente desarma bandido com golpe de capoeira e quatro são presos por tentativa de roubo a gerente de posto

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

A polícia civil de Santa Maria prendeu quatro pessoas que pretendiam assaltar e fazer refém o gerente de um posto de combustíveis que fica no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Medianeira, no Bairro Centro. O fato aconteceu por volta das 13h20min desta quarta-feira.

O Serviço de Inteligência da Delegacia Especializadas em Combate ao Crime Organizado (Draco), conseguiu obter a informação de que o assalto aconteceria no início da tarde. Os bandidos foram surpreendidos pelos policiais que efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus de um veículo Ford Ka com placas de Canoas, tripulado pelos quatro suspeitos.

Um adolescente de 17 anos, que costuma permanecer nas imediações do posto de combustíveis foi feito refém pelos bandidos. Em entrevista ao repórter Renato Oliveira, ele relatou que aplicou um golpe de capoeira em um dos indivíduos e conseguiu desarmá-lo. O jovem foi agredido com um coronhaço na boca.

Em ato contínuo, os policiais da Draco efetuaram a prisão dos assaltantes. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Em entrevista à Rádio Imembui, o delegado Regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, desmentiu a informação de que mais quatro pessoas em outro veículo teriam conseguido fugir da abordagem policial.

Dos quatro indivíduos presos, dois são de Novo Hamburgo, um de Esteio e outro de Santa Maria.

*Rádio Imembuí

Mais em Geral