PUBLICIDADE

Adolescente que matou a família e planejou massacre é condenado a prisão perpétua no Reino Unido

Foto: Bedfordshire Police / AFP
Compartilhe este post

Um adolescente que matou a mãe e os irmãos, além de planejar um massacre em sua antiga escola, foi condenado, nesta quarta-feira (19), à prisão perpétua por um tribunal de Luton, ao norte de Londres.

Nicholas Prosper, de 19 anos, matou sua mãe, Juliana Falcon, de 48, sua irmã, Giselle, de 13, e seu irmão, Kyle, de 16, com uma espingarda de caça no apartamento da família, na madrugada de 13 de setembro de 2024. O jovem, que também esfaqueou seu irmão mais de cem vezes, tinha se declarado culpado em fevereiro e deve cumprir pelo menos 49 anos de prisão.

O acusado tinha planejado assassinar os familiares enquanto dormiam e em seguida ir à sua antiga escola, a Saint Joseph”s Catholic School, em Luton, às 9 da manhã, para matar 30 crianças com idades entre quatro e cinco anos, e dois professores, antes de se suicidar.

Mas sua mãe acordou por volta das 4h30min e atrapalhou seus planos. O adolescente atirou nela com a espingarda, que tinha comprado na véspera, depois fez o mesmo com sua irmã, apavorada, e em seguida matou seu irmão.

Era cedo demais para ir à escola executar o massacre que tinha planejado e a polícia o prendeu duas horas depois.

Leia mais

PUBLICIDADE