A Secretaria da Saúde de Espumoso, através do setor de Endemias, realiza nesta manhã, 03, aplicação de veneno de ação residual para prevenção do Aedes aegypti.
Segundo Lucia Vilarinho, coordenadora da Vigilância Sanitária, a cada 15 dias conforme visitas nos pontos estratégicos, se as agentes encontrarem larvas, é feita a aplicação do veneno.
A aplicação do veneno “Fludora” (que vem do governo estadual e federal) é feita em locais previamente cadastrados na secretaria, como cemitério, locais onde tem produtos para reciclagem, depósitos de materiais de construção, borracharias, entre outros.
A dengue é uma doença febril aguda, sistêmica, dinâmica, debilitante e autolimitada. A maioria dos doentes se recupera, porém, parte deles podem progredir para formas graves, inclusive virem a óbito. A quase totalidade dos óbitos por dengue é evitável e depende, na maioria das vezes, da qualidade da assistência prestada e organização da rede de serviços de saúde.
Confira os vídeos:
Vídeos: Secretaria da Saúde/Endemias






