DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Alerta de Temporal com risco de granizo e ventos fortes em várias regiões do RS

0
Compartilhe este post

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de tempestade com grau de severidade classificado como perigo para várias regiões do Rio Grande do Sul. O aviso estende-se até às 10h de terça-feira (13/02/2024).

De acordo com o INMET, espera-se chuva intensa, com volumes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhada de ventos fortes de 60 a 100 km/h, além da possibilidade de queda de granizo. Essas condições meteorológicas adversas podem resultar em cortes de energia elétrica, danos a plantações, queda de árvores e alagamentos em áreas vulneráveis.

Recomendações de Segurança:

  • Evite abrigar-se sob árvores para prevenir riscos de queda e descargas elétricas.
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia para evitar danos causados por surtos elétricos.
  • Mantenha-se informado e siga as orientações da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193) para medidas de segurança adicionais.

O INMET alerta para a importância de a população seguir as instruções das autoridades locais e tomar as devidas precauções para minimizar os riscos associados ao temporal. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão de prontidão para atender eventuais emergências relacionadas ao evento climático.

Fonte: Agora no Vale

Mais em Destaques