DestaquesGeralRegiãoSaúde

Alto Alegre: 7ª Conferência Municipal de Saúde discute Plano Municipal de Saúde

0
Foto: Prefeitura Municipal de Alto Alegre
Compartilhe este post

 

A 7ª Conferência Municipal de Saúde, do município de Alto Alegre, que aconteceu na manhã da última sexta-feira (24), teve como tema central do debate o Plano Municipal de Saúde para o Quadriênio 2022-2025. O evento contou com a participação de profissionais da saúde, funcionários públicos, autoridades e comunidade. O objetivo é avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria e formular diretrizes para o Plano.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, fisioterapeuta André Pedrassani, ressalta que todo o trabalho é realizado visando a qualidade de vida da população. “É muito importante a participação de todos, porque estamos traçando metas para a saúde do nosso município. Nesse momento vamos acrescentar as nossas necessidades, nosso plano de trabalho, junto ao que já vem estabelecidas pelo SUS. É importante que a população participe para dar a sua ideia, sua sugestão, para juntar com os dados levantados pela equipe administrativa. Ainda temos essa semana para aceitar sugestões a serem incluídas no plano. O objetivo de tudo isso é trazer mais qualidade de vida, principalmente através da prevenção”, destacou André.

Na oportunidade os presentes, além de fazer as suas sugestões, puderam questionar o Secretário da Saúde Selori Rosa sobre diversas ações da secretaria. Dente os assuntos debatidos estiveram os critérios para atendimento, os valores investidos e quais auxílios a saúde presta para a população.

*Prefeitura Municipal de Alto Alegre.

Mais em Destaques