EducaçãoGeral

Aluna jacuizinhense conquista medalha de bronze na Olimpíada de Língua Portuguesa

0
Compartilhe este post

Ana Heloísa Buche Gonçalves, 12 anos,  filha de Elói Gonçalves e Ana Paula Buche e aluna do 6º ano da  Escola Estadual de Ensino Médio de Jacuizinho esteve em Salvador, capital baiana, entre os dias 23 e 25 de novembro, onde participou de oficinas sobre o gênero textual Poema e recebeu a medalha de bronze pelo poema intitulado “Do Alto do Capitel”, no qual retratou um pouco da história e do cotidiano do povo jacuizinhense.

A menina, que ainda não conhecia praia e também nunca havia voado de avião, ficou encantada com a experiência. Ela diz que o que mais gostou foi fazer novas amizades, conhecer linguagens diferentes, tomar banho de mar e assistir ao pôr do sol no Farol da Barra.

A professora orientadora, Gisele da Rocha, destaca a dedicação da Ana. “A Ana obteve êxito porque dedicou-se muito aos estudos, sobretudo à leitura. Outro fator que ajudou muito foi que todos os alunos da turma se envolveram nas produções e, de acordo com as potencialidades individuais, todos construíram-se poetas. ” Explicou Gisele.

Poema é a categoria de ingresso na Olimpíada. Ana Heloísa terá a oportunidade, portanto, de ainda participar mais três vezes do concurso, nas categorias Memória Literária, Crônica e Artigo de Opinião. Ela, empolgada, diz que vai continuar se dedicando, lendo diariamente e pensa, inclusive, em escrever um livro de poesias.

Mais em Educação