Marcus Vinicius Machado Rocha, de 22 anos, amigo do motorista do Porsche envolvido no acidente que matou um trabalhador no final de março, confirmou à Polícia Civil que o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24, consumiu bebida alcoólica e acelerou antes de bater na traseira do Renaut Sandero e matar Sandero de Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, motorista de aplicativo. A informação é do G1.
O rapaz prestou depoimento nesta quinta-feira (11), no Hospital São Luiz Anália Franco, segundo o G1. O acidente ocorreu em 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé.
Marcus estava no banco do carona do Porsche e teve quatro costelas fraturadas. Seu estado de saúde é estável, e poderá receber alta em breve para continuar a recuperação em casa.
Fernando foi indiciado por homicídio por dolo eventual (por assumir o risco de matar Ornaldo), lesão corporal (por ferir Marcus) e fuga do local do acidente (ao não se submeter ao teste do bafômetro da Polícia Militar).
Quando foi interrogado, o motorista do Porsche negou ter bebido ou fugido do local, e apenas disse que dirigia “um pouco acima do limite” de velocidade permitido na via, que é de 50 km/h. A namorada de Fernando confirmou sua versão à polícia.
A Voz das Cidades