DestaqueGeralSaúde

Amostras de larvas de mosquito Aedes Aegypti não serão mais coletadas em Espumoso

0

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

O departamento de Vigilância Sanitária não está mais realizando coletas de amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti. Uma orientação repassada pela Coordenadoria Regional de saúde é de que as amostras não sejam mais enviadas para o laboratório do estado. O motivo segundo o departamento de endemias é o grande número de amostras enviadas pelos municípios já positivados para a presença do mosquito transmissor da Dengue.

A partir de agora, as agentes estão voltando os esforços para eliminar os possíveis criadouros do mosquito, sem a necessidade de realizar a coleta de amostras. De acordo com a coordenadora da equipe de vigilância Sanitária, Lucia Vilarinho, a suspensão deve ser mantida até maio. “Nós fomos comunicados pela coordenadoria sobre a suspensão no recebimento de amostras de larvas e fomos orientados a não realizar mais a coleta das mesmas. Segundo o comunicado, o motivo é a acúmulo de amostras de muitos municípios que já estão positivados para o mosquito.” Explicou Lucia.

Vilarinho ainda lembra que os cuidados com os possíveis criadouros devem ser mantidos, mesmo com a chegada do inverno. “Nós precisamos pedir para a comunidade que mantenha a atenção nos possíveis criadouros do mosquito e que sempre que puder possa eliminar locais com acúmulo de água parada, evitando assim a proliferação do Aedes.” Pediu a coordenadora.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque