GeralRegião

Anabela, Sara Luisa e Murilo, as crianças vítimas do ataque em Saudades

0
Compartilhe este post

A secretária da Educação de Saudade, no Oeste de Santa Catarina, confirmou os nomes dos três bebês que foram assassinados na manhã desta terça-feira (04), na Escola Infantil Pró- Criança Aquarela. Anabela, Sara Luisa e Murilo, os três fariam dois anos no segundo semestre de 2021.

Além das crianças, foram mortas a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, e uma agente de saúde da cidade, identificada como Mirla Renner, 20 anos.

De acordo com informações do Delegado Jerônimo Marçal, Keli foi a primeira a ser atacada pelo homem, identificado como Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, ainda na porta da escola.

Em seguida ele foi até uma sala de aula, onde estavam quatro crianças que foram atacadas, a professora, mesmo ferida, tentou seguir ele, mas não conseguiu detê-lo. No ataque dentro da sala de aula, três bebês morreram e um foi encaminhado para atendimento médico em estado estável.

Após atacar as crianças, ele matou a agente de saúde que fazia um trabalho na escola.

Mirla Renner era agente de saúde e Keli Adriane Aniecevski professora na Escola Aquarela (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Informações colhidas no local, apontam que a tragédia só não foi maior devido a rápida ação de outras professoras, que trancaram as portas das salas de aulas onde estavam as demais crianças impedindo a ação do criminoso. Parte das crianças foram escondidas no fraldario da escola.

Ainda de acordo com o delegado, o autor do ataque não tem antecedentes criminais. Ele teria tentado tirar a prórpria vida com golpes da faca na região do pescoço e do tórax. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pinhalzinho, cerca de 11 quilômetros distante de Saudades.

A Polícia Militar acompanha o atendimento dele, que deve ser encaminhado para um hospital em Chapecó devido aos ferimentos, e para a Delegacia para prestar depoimento quando for liberado.

Saudades é um pequeno município do Extremo Oeste de Santa Catarina com cerca de 10 mil habitantes. A cidade fica a 67 quilômetros de Chapecó e a 600 quilômetros de Florianópolis.

*Leouve

Mais em Geral