A Exposol 2027 já tem definida a sua nova Corte. O anúncio aconteceu na noite deste domingo, 3 de maio, após o encerramento da Exposol 2026.
Andressa Comin Correa é a rainha, tendo como princesas Bruna Rossi Colombo e Nanda Batista de Oliveira, e irão representar a maior feira de pedras preciosas da América Latina.
As eleitas sucedem a atual Corte, composta pela rainha Ingrid Ottoni e as princesas Eduarda Schaffer de Camargo e Larissa Sonda, após um ano de intensa agenda de compromissos, divulgação e representação do município de Soledade.
O processo de escolha teve início ainda em 2025, com a abertura das inscrições e etapas preparatórias que envolveram a participação das candidatas em atividades formativas, eventos oficiais, contato com a comunidade e avaliação por parte do corpo de jurados. Ao longo da Exposol 2026, as concorrentes também atuaram junto à organização da feira, vivenciando de perto a dinâmica do evento.
Com o anúncio oficial, a emoção marcou o momento das novas soberanas, que agora assumem o compromisso de levar o nome de Soledade e da Exposol ainda mais longe. A corte terá como missão representar o Município, divulgar a feira e fortalecer a identidade da Capital das Pedras Preciosas em diferentes espaços ao longo do próximo ano.
Assessoria de Comunicação Aprosol






