DestaqueGeralÚtimas Notícias

Apenados auxiliam na limpeza urbana da cidade

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Uma parceria entre a prefeitura municipal de Espumoso e a direção do presídio estadual da cidade possibilitou que cinco apenados do regime fechado trabalhassem na limpeza urbana da cidade. Os cinco apenas trabalharam durante uma semana para a administração sem receber nenhum valor, apenas para diminuir a pena.

De acordo com a diretora do presídio, Carla Rodrigues, a direção efetuou um pedido para o Juiz de direito da comarca de Espumoso, que autorizou a cedência. “O secretário de obras e eu já havíamos falado várias vezes sobre essa possibilidade, e como a gente notou que a cidade estava bem suja, resolvemos fazer um pedido para o Juiz que felizmente acatou e liberou os cinco detentos com melhor comportamento para realizar o trabalho.” Explicou Carla.

Ainda de acordo com a diretora, a possibilidade de a parceria ser renovada é grande, até mesmo com um número maior de apenados. “Esperamos que a administração peça a renovação da parceria e que possamos continuar utilizado esta mão de obra para a melhorar a limpeza de nossa cidade. Inclusive existe a possibilidade de ceder mais de cinco apenados.” Destacou Carla.

O Secretário de Obras, Josoé Sperotto afirmou que o novo pedido já foi entregue. “Nós já entregamos o novo pedido para que os apenados realizem estre trabalho pro pelo menos 10 dias em cada mês, esperamos agora o parecer do Juiz para saber se ele acata ou não o nosso pedido.” Salientou Joso.

Os apenados que realizam o trabalho são todos integrantes do grupo de limpeza da casa prisional e de acordo com a direção do presídio são de confiança e não oferecem risco nenhum para a comunidade.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque