Após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), na manhã de sábado, 05/03, o prefeito João Élcio da Fonseca, o Bóbi, de Saldanha Marinho, foi internado na CTI do Hospital de Caridade de Carazinho.As informações do primeiro boletim hospitalar era que João Élcio teve uma parada cardiorrespiratória, e segundo os médicos, inspirava fortes cuidados.
Após as informações iniciais, amigos e familiares se uniram em um círculo de orações, rogando pela melhora do prefeito.
A assessoria do chefe do executivo anunciou na noite de sábado que o quadro havia se agravado, se tornando irreversível. Na segunda-feira, 14/03, a imprensa local confirmou a morte.
João Élcio da Fonseca, conhecido como Bóbi, é filiado ao MDB e foi eleito em 2020 com 1242 votos. Ele tem 57 anos e estava na vida pública desde 1988. Foi duas vezes candidato a vereador, ocupou o cargo de Secretário da Agricultura e Secretário de Obras do município.
Atos de despedida e sepultamento devem ocorrer em Saldanha Marinho, município com cerca de 2.800 habitantes.
Foto: Portal Assink
Redação Integrada Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí