DestaquePrevisão do TempoÚtimas Notícias

Após tempestade, INMET alerta para queda de temperatura

0
Foto: Reprodução
Compartilhe este post
Pouco mais de 24 horas após emitir quatro alertas para risco de tempestade no Rio Grande do Sul — o que se confirmou na madrugada desta quinta-feira (21) —, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou novo aviso para o Estado. Desta vez, por conta da possibilidade de queda acentuada na temperatura.
O alerta amarelo foi publicado no fim da tarde desta quinta e vale até a manhã de sexta-feira (22). Conforme o Inmet, há chance de a temperatura cair para de 3ºC a 5ºC abaixo do previsto no período, especialmente, entre a madrugada e o início da manhã. O aviso é válido para praticamente todo o Estado, exceto, para uma pequena faixa entre o Noroeste e o Norte.
A queda da temperatura se dará por conta da chegada de uma massa de ar seco e frio. A previsão é de que a sexta seja marcada pelo tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. O sol aparecerá entre nuvens e não chove no Estado.
A temperatura mínima deverá ser registrada em Caçapava do Sul, na Campanha: 6°C. À tarde, os termômetros de Novo Tiradentes e Vicente Dutra, no Norte, marcam a máxima: 28ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 17ºC a 24ºC.
GZH

Mais em Destaque