DestaquesGeralSegurança

Aprovados no concurso da BM aguardam cronograma de nomeações prometido pelo governo

0
Compartilhe este post

Os candidatos aprovados no concurso da Brigada Militar realizado em 2017, e que foi homologado em Julho de 2018, estão aguardando a tão sonhada nomeação. Com um total de 2486 aprovados, os quais já realizaram todas as etapas do certame, sendo elas os exames médicos, físicos, psicotécnico, e que agora aguardam a convocação para realizar a etapa final de apresentação da documentação da vida pregressa e iniciar o Curso de Formação Policial Militar.

Conforme os candidatos, já foram feitos vários pedidos ao Governo para que seja disponibilizado um cronograma de nomeação, e a última promessa do governo, foi de que o cronograma estaria sendo divulgado até o mês de setembro e que as demais convocações dependeriam de recursos financeiros.

Recentemente, pouco menos de 2 mil policiais foram incorporados à Brigada Militar, ocupando uma parte das 4,1 mil vagas abertas pelo concurso. Esse número, ainda é muito abaixo do necessário para deixar o efetivo da Brigada Militar com o quantitativo mínimo de policiais, sem contar o número de aposentadorias que só cresce devido ao projeto de reforma da previdência.

Os aprovados aguardam um posicionamento do governo para a divulgação do cronograma de nomeações e uma nova chamada, visto que com o final do curso de formação, os locais que sediaram a primeira turma, já estão aptos a receber novos alunos soldados.

Mais em Destaques