O governador José Ivo Sartori; o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen; e o diretor-geral do Daer, Ricardo Nuñez, assinaram, nesta quinta-feira (30), ordem de início para obras em quatro acessos municipais e dois trechos de rodovias contemplados no programa Restauro.
Dentro do programa Restauro, foi dada a ordem de início para o restauro do pavimento nas rodovias ERS-332 e RSC-153, nos trechos de Soledade – Espumoso e Soledade – Barros Cassal.
A assinatura também contou com a participação de deputados, prefeitos e vereadores dos municípios da região. O prefeito de Espumoso, Delry Helder falou em nome dos gestores presentes e destacou o esforço do governo em realizar a obra. “Nós agradecemos o esforço feito pelo senhor governado, secretários deputados e Daer porque eu sei que a nossa insistência e o sacrifício que passamos no interior quando sentimos a necessidade de ver as nossas estradas em condições de permitir o escoamento dos produtos que os nossos produtores produzem para fazer com que os retornos dos impostos sejam transferidos para os nossos municípios. E hoje presenciamos com muito orgulho a assinatura desta obra que representa a continuidade do crescimento dos nossos municípios e região.” Destacou Derly.
O secretário Pedro Westphalen destacou a perseverança do governo do Estado na busca de recursos para tirar obras importantes do papel. “Assinamos quase R$ 80 milhões em convênios e ficamos contentes em firmar acordos com os municípios em meio à grave situação financeira do Rio Grande do Sul. Ações como essa provam o quanto estamos trabalhando em prol de melhorias significativas para o estado”, acrescentou.
A obra que conta com um investimento de R$ 33 milhões deverá ser iniciada nos próximos dias.