GeralSegurança

Assinado convênio para implantação do vídeo-monitoramento em Espumoso

0
Compartilhe este post

Espumoso vai contar com um novo sistema de vídeo-monitoramento que vai trazer maior segurança à população. Nesta terça-feira, dia 22, o prefeito Douglas Fontana assinou convênio com o Badesul, no valor de R$ 380 mil, para investir nesta importante área.

A assinatura ocorreu em Porto Alegre, com a presença do deputado Eduardo Loureiro, do PDT e do seu assessor Márcio Bosa de Oliveira, que se empenharam na tramitação do processo junto ao Badesul. As novas câmeras de segurança proporcionarão muitos benefícios ao cidadão de bem como redução de delitos, inibição de comportamentos nocivos à sociedade, mais efetividade nas investigações criminais, produção de provas para julgamentos e maior segurança para munícipes e autoridades.

O recurso obtido junto ao Badesul também será utilizado para atualização do Parque de Câmeras, implantação de 3 pontos de cercamento eletrônico nas entradas e saídas da cidade (leitura de placas e identificação), atualização do hardware e software de gerenciamento das câmeras, nova rede de fibra ótica, câmeras com função inteligente, perseguição automática de suspeitos, detecção de rostos e gravação inteligente de imagens. Ao todo, serão 13 pontos de observação, sendo que três deles estarão fazendo o cerco estratégico do município.

Para complementar este recurso, o município receberá emenda parlamentar no valor de R$ 170 mil do deputado federal Giovani Cherini (PR), através da Bancada Gaúcha.

Mais em Geral