CulturaGeralRegião

Atividades tradicionalistas dão primeiros passos para retorno na região

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

As atividades tradicionalistas na região já dão os primeiros passos para o retorno. No último dia 14 de janeiro a Uirapuru noticiou que as provas campeiras foram liberadas para ocorrer no Parque de Rodeios da Roselândia, em Passo Fundo. Depois de ter sido suspenso em razão da pandemia, o Rodeio Crioulo Internacional de Lagoa Vermelha que aconteceria em fevereiro, deve ser realizado no mês de setembro deste ano, mostrando que a região já se organiza para o retorno.

Em entrevista na Uirapuru durante o programa Repórter do Povo, na manhã de ontem (4), a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Vanderlea Nervo, explicou que o decreto estadual liberou as atividades por serem enquadradas como esportivas.  Porém, as provas campeiras não podem ter público, apenas participantes e seguindo as normas de proteção ao vírus.

Atividades artísticas apenas na parte de ensaios e seguindo as regras de proteção.  Vanderlea destaca que o tradicionalismo tem grande papel também na economia, pois movimenta muitos setores econômicos. Explicou que acredita na volta das atividades ainda neste ano, mas lembra que isso não vai ocorrer de uma única vez, dependendo também da cooperação de todos, da imunização e do andamento da pandemia na cidade e no Estado.

*Rádio Uirapuru

Mais em Cultura