DestaquesGeral

Aumenta o número de consumidores com o fornecimento de energia elétrica prejudicado

0
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Compartilhe este post
Ana Lanches

O número de clientes sem luz no Rio Grande do Sul subiu para 895 mil na manhã desta quarta-feira (1°), conforme levantamento das principais companhias de energia elétrica. Só na área da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), são quase 750 mil clientes sem energia.

Nas áreas de concessão da RGE, são 145 mil consumidores com o fornecimento prejudicado. A área mais afetada é a de Erechim, que contabiliza cerca de 37 mil clientes com problemas. Por meio da assessoria de imprensa, a companhia informou que “está com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, priorizando a segurança dos colaboradores em campo e da população. No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e principalmente, a continuidade da chuva, dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço”. 

Em razão dos problemas com a operadora Oi, o teleatendimento da CEEE está fora do ar. Para registrar falta de energia, os clientes devem enviar um SMS para o número 27307 contendo a palavra LUZ e o número da UC, ou pela Agência Virtual (http://ceee.com.br).

Clientes da RGE devem priorizar os canais site, aplicativo, WhatsApp e SMS, pois o call center pode apresentar lentidão. O número do WhatsApp é: (51) 3539-6791 e o SMS deve ser enviado com o código do cliente (que consta na conta) para 27350. 

*Com informações de GaúchaZH

Mais em Destaques