DestaqueGeral

Bairro Martini tem quatro casos suspeitos de Dengue

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

A secretaria de saúde de Espumoso informou na manhã desta quarta-feira, 23, que pelo menos quatro pessoas que residem no bairro Martini estão com suspeitas de terem contraído Dengue.

De acordo com as informações repassadas pelo setor de vigilância sanitária, são três homens e uma mulher. Os três homens trabalham na cidade vizinha de Tapera e estão sofrendo com os sintomas semelhantes aos da doença há pelo menos cinco dias.

Um dos doentes, um jovem de 21 anos já foi submetido a exames para constatação da doença na terça-feira e está sendo tratado em uma área isolada no Hospital Notre Dame São Sebastião.  Os demais estão sendo orientados a procurar a secretaria para realizar exames e tratamento monitorados.

A equipe de agentes de endemias já realizaram a aplicação de veneno nas ruas Uruguai, Colorado e Sete de setembro, locais onde residem as pessoas com suspeita.

Abaixo você confere algumas dicas de sintomas e tratamento da Dengue zika e chikungunya.

Sintomas e tratamento

Dengue, zika e chikungunya possuem sintomas parecidos, mas algumas caraterísticas podem ajudar a diferenciá-las. Não existe tratamento específico para as infecções por estes vírus. A orientação é que na presença de qualquer sintoma o paciente procure a unidade de saúde mais próxima. Além disso, deve fazer repouso e ingerir de bastante líquido durante os dias de manifestação desses sinais.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque