DestaquesEstadoGeralPolícia

Bebê recém-nascido é encontrado em caminhão de coleta de lixo em Encruzilhada do Sul

0
Compartilhe este post

O debate sobre a suposta superioridade moral do ser humano em relação aos animais ganha contornos sombrios diante de tragédias como a que ocorreu em Encruzilhada do Sul. Enquanto animais muitas vezes demonstram compaixão por outros de diferentes raças, nos deparamos com casos de abandono de recém-nascidos, evidenciando a desumanidade que por vezes permeia nossa sociedade.

Na noite de segunda-feira (23), por volta das 19h30min, um trabalhador envolvido na coleta de lixo na Rua Érico Veríssimo, bairro Campos Verdes, fez uma descoberta angustiante. Ao acionar o mecanismo de prensagem do caminhão, avistou o corpo de um bebê recém-nascido, ainda com o cordão umbilical.

Imediatamente, o funcionário alertou seus colegas e acionou a Brigada Militar. O local foi isolado e a Polícia Civil foi chamada para investigar o caso.

O corpo do bebê foi recolhido por uma funerária, e o Posto Médico Legal de Santa Cruz do Sul realizará a perícia e coleta de material genético para posterior identificação.

Por ora, não se dispõe de informações sobre as circunstâncias que levaram a essa tragédia. A comunidade aguarda com tristeza e indignação por respostas que possam dar sentido a essa dolorosa situação.

Mais em Destaques