GeralPolíticaRegião

“Bolsonaro é produto de nossos erros”, diz Rodrigo Maia

0
Compartilhe este post

Segundo o deputado,  presidente é um produto sem partido, que se aproveitou dos movimentos de rua de 2013 e da disputa de valores que se seguiu

O presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia (DEM-RJ), criticou na noite desta quinta (8) o presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “produto de nossos erros”.

— A pergunta é onde nós erramos — disse Maia durante um evento da Fundação Lemann, em São Paulo.

Segundo o deputado, Bolsonaro é um produto sem partido, que se aproveitou dos movimentos de rua de 2013 e da disputa de valores que se seguiu.

Na mesma mesa de Maia estava presente um secretário do governo Bolsonaro, Salim Mattar, da Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.

Também ouviram a fala Alessandro Molon (PSB-RJ) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B).

Em sete meses de governo, Maia e Bolsonaro acumulam um histórico de trocas de críticas públicas seguidas por compromissos de reconciliação.

O encontro reuniu pessoas que passaram por um dos programas da Fundação Lemann, no geral, voltados para gestão pública e impacto social. Alguns de seus membros entraram recentemente para a política, como os deputadosTabata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tiago Mitraud (Novo-MG).

Pela manhã, Bolsonaro havia elogiado o presidente da Câmara: 

— Parabéns ao Rodrigo Maia, ao Parlamento, pela responsabilidade de votar um tema que traz de certa forma um prejuízo político — em referência ao avanço da reforma da Previdência, aprovada na Câmara nesta quarta (7) e encaminhada ao Senado.

Já Maia, em outro evento em São Paulo, afirmou que algumas propostas pautadas pelo presidente da República não deverão ser aprovadas na Câmara.

— Tirar exame de droga, não dá, isso vai perder. Questão da cadeirinha, vai perder — afirmou Maia.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais em Geral