DestaquesGeral

Brechó beneficente de “Patas e Mãos dadas” será realizado neste sábado

0
Compartilhe este post

Um brechó beneficente para arrecadação de fundos para manter as atividades da Associação de Proteção aos Animais Quatro Patas e ajudar em projetos de castração e vacinação de cães e gatos abandonados será realizado neste sábado, 13, em Espumoso.

O evento organizado por um grupo de amigas empresárias será realizado no edifício Mônaco, dás 09 às 19 horas. No brechó, serão comercializadas roupas e itens de segunda mão, assim como produtos novos que foram doados por pessoas, empresas e lojistas da comunidade.

Uma das organizadoras do evento, a médica veterinária Cassia Vilarinho explica. “ O objetivo do brechó é juntar fundos e com esse recurso doar uma parte para APA, que utilizará na alimentação dos cães e castração dos que houver necessidade. E num segundo momento será feito um levantamento e realizar uma castração de animais abandonados na rua que ainda não foram recolhidos pela APA.”. Explicou Cassia.

O grupo acredita que a maneira mais ágil de minimizar a situação dos cães de rua é manter o controle populacional desses animais.  Segundo eles, a diminuição das reproduções irá dificultar a transmissão de zoonoses acabar com problemas frequentes com lixos que são espalhados pela cidade pelos animais e vários outros.

O grupo também está recebendo doações de ração para os animais. As doações podem ser entregues no local do brechó.

BRECHÓ

Mais em Destaques