PUBLICIDADE

Brigada Militar prende dois homens e recupera duas caminhonetes furtadas no bairro Jaboticabal

Compartilhe este post

Uma ação da Brigada Militar resultou na prisão de dois indivíduos e na recuperação de duas caminhonetes Toyota Hilux em situação de furto e roubo no bairro Jaboticabal, em Passo Fundo, na tarde desta terça-feira.

De acordo com informações apuradas no local, policiais da ROCAM receberam uma denúncia sobre uma caminhonete furtada na noite anterior em Não-Me-Toque. O veículo, equipado com rastreador, indicava localização em uma das quadras do bairro Jaboticabal.

Ao chegar ao endereço, os policiais localizaram a Hilux escondida nos fundos do pátio de uma residência. No local, um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Ele relatou aos policiais que havia outro veículo furtado em uma segunda casa no mesmo bairro.

Durante a abordagem, o irmão do preso, apontado como comparsa, chegou à residência e tentou fugir em um automóvel. Ele foi perseguido pelos policiais, abandonou o veículo em uma lavagem e entrou em uma casa ao lado. Os agentes o seguiram e encontraram diversos objetos oriundos de furtos, além de informações que levaram à localização da segunda caminhonete Hilux.

Com os suspeitos também foi apreendido um bloqueador de sinal utilizado tanto para furtar veículos quanto para interferir no funcionamento de tornozeleiras eletrônicas. Um dos presos, inclusive, utilizava tornozeleira e continuava praticando crimes na cidade e na região.

Moradores das proximidades relataram que os irmãos são conhecidos por aterrorizar o bairro, cometendo furtos e invasões em residências. Ambos já possuem diversas passagens pela polícia e frequentemente retornam ao convívio social após prisões anteriores.

Os dois foram novamente detidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, juntamente com as caminhonetes recuperadas e os demais materiais apreendidos. Inicialmente, eles responderão por receptação, mas a polícia busca qualificá-los pelo crime de roubo para tentar garantir um período maior de reclusão.

*Radio Uirapuru

Leia mais

PUBLICIDADE