PUBLICIDADE

Brigada Militar prende homem por posse irregular de arma de fogo em Ibirubá

Foto: Divulgação BM
Compartilhe este post

A Brigada Militar prendeu, nesta terça-feira (19/05), no município de Ibirubá, um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Durante a realização de fiscalização em empreendimentos potencialmente poluidores, policiais militares localizaram, em um posto de combustíveis, uma espingarda calibre .28, contendo um cartucho deflagrado no interior do cano.

Ao ser questionado sobre a procedência e a documentação da arma, o responsável pelo estabelecimento informou não possuir o devido registro, relatando, ainda, que o armamento pertenceria a um ex-funcionário.

No local, também foram apreendidas uma espingarda calibre .20, a qual o indivíduo afirmou ter recebido por herança, e um rifle calibre .22, com registro vencido e em nome de terceiro.

Durante a ação, foram apreendidos, ainda, 15 cartuchos calibre .20 deflagrados, 1 cartucho calibre .20 intacto e 15 munições calibre .22 intactas. No interior do estabelecimento, os policiais localizaram 110 maços de cigarros oriundos do Paraguai, sem comprovação de importação regular.

Diante dos fatos, o homem, de 61 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibirubá para lavratura do registro de ocorrência.

A prisão foi efetuada por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar (3º BPAmb BM).

Brigada Militar
A Força da Comunidade

Comunicação Social 3º BPAmb

Leia mais

PUBLICIDADE