AgriculturaDestaquesGeralPolítica

Câmara abordará impactos da estiagem e medidas de auxílio anunciadas aos produtores

0
Compartilhe este post

A Câmara Municipal de Vereadores de Espumoso realizará nesta quinta-feira, 23, mais um edição do programa Câmara Cidadã. A edição de hoje abordará os impactos causados pela estiagem no município e as medidas anunciadas pelo governo para auxiliar os produtores atingidos.

O programa contará com a participação de profissionais ligados diretamente ao setor e de lideranças políticas no senado federal para debater sobre o momento difícil que a agricultura regional vive.

O programa será divido em três blocos.

No primeiro bloco os profisionais, Juliano Pazinato (Diretor presidente da Capaz), Celso Bambine (Diretor Presidente da Cepasa), Cristiano Corazza e Amarildo Provensi (Departamento Técnico Cotriel) irão analisar as perdas registradas em vários setores da agricultura e pecuária e falar sobre as perspectivas futuras para o negócio.

No segundo bloco, os gerentes das unidades bancárias e cooperativas que gerenciam as negociações com os produtores, principalmente das dívidas acumuladas nessa seca, irão falar sobre as possibilidades de negociações e como o produtor está lidando com a situação financeira atualmente. Participarão os gerentes dos bancos do Brasil, Banrisul e da Sicredi.

O Último bloco contará com a participação dos suplentes de Senadores Irineu Orth (1° Suplente Senador Hienze PP/RS), Cleonice Bach (1° Suplente Senador Paim PT/RS) e dos presidentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marcelo Orsolim e do Sindicato Rural, Danilo Benedetti. Este bloco será para analisar as medidas anunciadas pelos governos federal e estadual para auxiliar os produtores atingidos pela seca histórica no estado.

A Live será transmitida ao vivo a partir das 18 horas e 30 minutos, pelas páginas do Facebook da Câmara de Vereadores de Espumoso e pelo ClicEspumoso.

Mais em Agricultura