DestaquesGeralPolíticaRegiãoSaúde

Câmara aprova convênio com o maior valor da história para o Hospital São Sebastião

0
Compartilhe este post

A Câmara de Vereadores de Espumoso votou na sessão desta segunda-feira, 25, o projeto de lei 0082/2021 que trata sobre o convênio entre a prefeitura municipal de Espumoso e o Hospital Notre Dame São Sebastião.

O projeto foi discutido pelos vereadores e direção da entidade, que pontuaram algumas mudanças necessárias no projeto. Essas mudanças foram colocadas em forma de emenda e também foram aprovadas na sessão.

O novo convênio prevê um valor total de R$ 200.083,57 para manter o pronto atendimento e complementar o atendimento de urgência e emergência e procedimentos eletivos no município.

Para o vereador José Carlos Mehring a discussão do convênio é uma forma de administrar e fiscalizar o dinheiro público. “Sabemos que foram vários dias discutindo o convênio, pontuando com a administração e o hospital algumas mudanças e digo que isso é necessário para esclarecer necessidade e fazer com que o projeto fique de acordo com a vontade da comunidade e que seja aproveitado da melhor forma possível. “ Declarou o vereador.

De acordo com a presidente da casa, o projeto é muito importante para o legislativo e para Espumoso. “Este é um dos projetos mais importantes que votamos esse ano, se não o mais importante, visto da necessidade da prestação do serviço para a comunidade. Eu que trabalhei por vários anos na secretaria de saúde, sei o quanto isso é importante e por isso nós dedicamos todos esses dias para ajustar da melhor forma o convênio e a prestação do serviço. ” Afirmou a presidente Natália Strelow.

A principal situação apontada pelos edis e encaminhada à direção do hospital é a melhoria no atendimento dos pacientes no plantão e a ampliação dos serviços prestados.

A diretoria por sua vez informou que está implantando um novo sistema de avaliação dos serviços e que será utilizado para receber sugestões e reclamações dos usuários do hospital. Tal ação será colocada em prática nos próximos dias e terá como objetivo avaliar o atendimento e comprometimento dos funcionários e colaboradores.

O contrato é válido por 12 meses e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Direção do Hospital acompanhou a sessão.

Mais em Destaques