DestaqueEsporteGeral

Câmara de Vereadores aprova projeto para construção de mini pista de skate comunitária

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

A Câmara Municipal de Vereadores de Espumoso aprovou nesta semana o projeto básico para a construção de uma mini pista pública de skate em Espumoso. O projeto que foi aprovado por unanimidade entre os vereadores contempla a construção de uma rampa e obstáculos para a prática de skatismo.

O projeto deve ser construído junto da Praça Arthur Ritter de Medeiros, no trecho da rua Soledade que foi fechado para recreação. A licitação para contratação da empresa deve ser lançada pela prefeitura nos próximos dias.

A construção resolverá um problema preocupante, que é a circulação dos praticantes de skatismo nas vias públicas, dividindo espaços com os motoristas. Sem um lugar adequado para praticar as manobras, os jovens recorrem às ruas para conseguir tal objetivo.

De acordo com a justificativa enviada pelo executivo para a câmara de vereadores o objetivo é resolver este problema e incentivar a prática de tal esporte. “Primando pelo lazer e, sobretudo, pela segurança dos praticantes deste esporte, com o intuito de viabilizar um espaço para prática desportiva de skatismo em novo Município, apresentamos um projeto básico para processo licitatório visando à contratação de empresa que execute por empreitada global a construção de uma mini pista de skate.”.

O projeto prevê um gasto no valor total de R$ 43.692,00 (quarenta e três mil seiscentos e noventa e dois reais) para a construção da mini pista. O valor será retirado da secretaria de Transportes e realocado na secretaria de educação, cultura e turismo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque