DestaquesGeralPolítica

Câmara de Vereadores gastará mais de R$ 114 mil para divulgar sessões em dois veículos de comunicação

0
Compartilhe este post

O Poder Legislativo de Espumoso firmou nesta semana o contrato para divulgação das sessões legislativas do ano de 2017. O novo contrato firmado entre a Câmara de Vereadores e a empresa Criare Agência de Publicidades prevê a divulgação dos resumos semanais apenas no Jornal Folha Espumosense e na Rádio Planetário. Para isso, serão investidos um montante de 11.450, 00 reais por mês, entre os meses de março e dezembro, totalizando 114,5 mil reais no ano.

No ano de 2016, a casa legislativa gastava R$ 14 mil/mês para divulgar os trabalhos em pelo menos seis veículos de comunicação. Em 2017, o atual presidente da casa, o Vereador Jadir de Oliveira (Explosivo) diminuiu a verba em três mil reais, alegando falta de recursos e por isso o número de veículos foi reduzido.

Os demais vereadores, segundo informações colhidas pela nossa reportagem, não foram chamados para tratar sobre a contratação dos veículos de comunicação e chegaram inclusive a pedir para o presidente que contratasse mais veículos, com o objetivo de divulgar de maneira mais ágil e ampla as sessões, mas o mesmo não acatou o pedido. O orçamento anual do Poder Legislativo municipal é de 1. 150.00,00 (Um milhão cento e cinquenta mil reais).

Mais em Destaques