DestaquesGeralPolítica

Câmara de Vereadores de Espumoso terá 89% de renovação em 2017

0
Compartilhe este post

A eleição deste domingo, 02, renovou em 89% o número de vereadores para a próxima legislatura em Espumoso. Dos nove que atualmente legislam, cinco apostavam na reeleição, mas apenas um, o vereador Jadir de Oliveira, conquistou a reeleição.

Dos nove vereadores da gestão 2017/2020 sete são novos, ou seja, ocupam pela primeira vez um cargo legislativo, e dois já passaram pela câmara, são eles o reeleito Jadir e o atual vice-prefeito Roberto Iopp.

O partido que mais vagas conquistou foi o PDT, com quatro vereadores, (Joacir Sonda, Zé Carlos, Marcel Simon e Léo Gugel o PP elegeu dois (Ana Voguel e Jadir de Oliveira), o PSDB (João Valério) e o PMDB (Juliano Fiuza) e o PT (Roberto Iopp) um vereador cada.

O candidato Joacir Carmo Sonda, do PDT, foi quem obteve a maior votação, um total de 744 votos. Um fato curioso, é com relação à composição dos vereadores para a próxima legislatura. Devido ao número de vereadores eleitos por cada partido, não se têm ao certo um número de apoiadores da oposição ou da situação, visto que o PDT elegeu apenas quatro, devendo assim conquistar o apoio de mais um vereador de outra sigla para conseguir a maioria na câmara.

No link abaixo você confere a relação dos vereadores eleitos e o número de votos de todos os concorrentes a uma cadeira no legislativo.

Resultado Final dos Vereadores de Espumoso

Mais em Destaques