Quem é Mari Toledo, atleta que dará nome ao Campeonato de Futebol Sete Feminino de Espumoso:
“Nasci em 3 de janeiro de 1982, nesta mesma cidade, onde resido à 20 anos. Comecei a jogar futsal com 13 anos em Campos Borges, jogando alguns torneios , e regionais. Mas naquela época tudo era mais difícil, morava no interior com meus pais , não tinha como ficar indo pra cidade pra treinar e jogar.
Voltei a jogar quando sai de casa pra estudar, e logo depois vim para Espumoso onde estou até hoje. Aqui fui acolhida com muito carinho pelas meninas da Afeco, por quem disputei e conquistei muitos titulos e quem tenho imenso carinho e admiração por todas as meninas, que fizeram e fazem parte até hoje dessa Família.
Nessa jornada joguei por várias cidades e muitos times da região e também tive o prazer de jogar em Santa Catarina, disputando o Jasc pelo time Águia Futsal de Rio Negrinho.
Todos os times por onde passei me ensinaram muito me ajudaram a ser quem hoje sou dentro de quadra, comecei jogando na linha como pivô e depois acabei indo pro gol, onde realmente me encontrei como goleira.
São tantas histórias, tantas lembranças boas e muitas que me emocionam que me fizeram amar jogar futebol de uma forma que nem eu sei explicar. Estar dentro de uma quadra jogando me realiza como pessoa. Já sofri várias lesões que me afastaram inúmeras vezes das quadras, mas sempre consegui dar a volta por cima e voltar, sempre querendo dar o meu melhor.
Hoje já pensando na aposentadoria, vivo um momento especial, que é ter disputado ano passado a Série Prata pelo Gaff e termos conseguido vencer, jogando a final em casa, com ginásio lotado, com minha família e torcida o tempo todo gritando e nos incentivando. Foi um momento único em minha vida que jamais vou esquecer, e disputar também esse ano a série ouro que sempre foi um sonho pra mim , disputar uma competição a nível estadual pela minha Cidade.
Sou muito grata ao futsal, a todos os times por onde joguei (que foram muitos e fica difícil citar todos) e principalmente as amizades feitas, porque são essas que realmente importam e que eu levo pra vida.
Gratidão a todos.” Contou Mari.
CONGRESSO TÉCNICO: 17 de abril – será realizado às 19h na Casa da Cultura.
INÍCIO DO CAMPEONATO: 20 ou 21 de abril.
OBS: Cada equipe poderá inscrever uma atleta fora do município
INSCRIÇÕES ABERTAS!
Com informações de Marcos Mundstock