Campos BorgesDestaquesGeralRegiãoSaúde

Campos Borges classifica-se em Médio Risco para dengue

0
Imagem: Divulgação
Compartilhe este post

 

Foi realizado no mês de Abril, o Liraa 2022, através das visitas das Agentes de Saúde e do Agente de Endemia, período onde acontece o levantamento do índice de infestação no Município.

Foram visitados 618 imóveis, nos quais foram encontradas 15 larvas, sendo que 13 amostras foram positivas ao mosquito Aedes Aegypti e 2 negativas. Os imóveis com amostras positivas serão notificados e em caso de não cumprimento da Lei Municipal n° 1.456/16-30, serão multados no valor de R$ 89,06 reais.

Para fim de esclarecimento, o Município somente poderá utilizar Veneno quando houver CASOS POSITIVOS de Dengue, pois, a 6° Coordenadoria é quem fornece em caso de haver casos positivos para a doença. Em caso de utilização de veneno sem haver casos positivos, o Município será penalizado com percas de recurso, por não cumprir a lei do Estado do Rio Grande do Sul.

Campos Borges é considerado agora como MÉDIO RISCO de contaminação, é importante que a comunidade mantenha suas residências ou comércio sempre limpos.
*Prefeitura Municipal de Campos Borges.