DestaquesGeralRegiãoSaúde

Carazinho confirma caso de coinfecção por influenza e covid-19

0
Foto: Agência Brasil
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Carazinho confirmou, nesta sexta-feira (14), o primeiro caso de coinfecção de Sars-CoV-2 (o vírus da Covid-19) e Influenza A H3N2 (gripe) no município.

Conforme a secretária de Saúde do município, Anelise Almeida, o teste foi realizado pelo Laboratório Central (Lacen) do Estado, onde há mais seis casos suspeitos em análise, e registrou a presença tanto do vírus da Covid-19 como o da gripe no paciente.

Temos mais seis testes que estão prestes a ser genotipados para identificar se realmente é a infecção por Covid mais influenza. Então temos mais casos em análise e infelizmente acabam confirmando que é Covid mais H3N2”, disse a secretária, em entrevista à Rádio Diário AM 780.

Além disso, conforme a secretária, os pacientes com amostras coletadas não tiveram o quadro de saúde agravado pela possível dupla infecção, assim como o paciente com a coinfecção confirmada.

Não tivemos nenhum agravamento maior com essa dupla transmissão. São pacientes que foram tratados ambulatoriamente, mas que tiveram sintomas mais graves, como falta de ar, saturação baixa, sintomas característicos das duas infecções”, concluiu.

Fonte: Diário da Manhã.

Mais em Destaques