DestaqueGeral

Carnês do IPTU 2016 serão entregues a partir do dia 01 de fevereiro

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

A Prefeitura de Espumoso deve começar a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício 2016 a partir do dia 01 de fevereiro.

Segundo o fiscal municipal Jyryes Saad o imposto sofrerá um pequeno aumento. “O único reajuste que o imposto sofrerá será 10,97% e corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de dezembro a novembro de 2015”, explicou Saad.

Quem optar pelo pagamento do IPTU em cota única, na data do primeiro vencimento, terá 25% de desconto. Outra opção, sem desconto, é o parcelamento do imposto em 10 vezes.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela será no dia 31 de março de 2016. O contribuinte deve ficar atento à data do vencimento do seu IPTU assim que receber o carnê.

Outra dica da Tributação é conferir todos os dados que constam no carnê assim que recebê-los. “Confirme dados como área construída, terreno e nome do contribuinte. Se observar alguma divergência, procure o departamento de Tributação”, indica.

Os contribuintes que quiserem antecipar o pagamento ou emitir os boletos das parcelas podem fazê-lo através do site da Prefeitura de Espumoso. Para fazer a impressão, o contribuinte deve acessar a opção DAM, imprimi aqui seu boleto.

De acordo com o secretário da fazenda, Ricardo Strelow, a previsão é arrecadar cerca de três milhões de reais. Do valor, 25% serão gastos na educação, 15% na saúde, 5% na Câmara de Vereadores, 55% com servidores e infraestrutura e 25% corresponde aos inadimplentes.

Apenas estão isentos do pagamento proprietários de imóveis com valor venal abaixo de R$ 25 mil.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque