• Página Inicial
  • Destaques
  • Esportes
  • Geral
  • Polícia
  • Região
segunda-feira, 18 de janeiro 2021
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
ClicEspumoso
  • Início
  • Destaques
  • Polícia
  • Esportes
  • Região
  • Todas as notícias
  • Início
  • Destaques
  • Polícia
  • Esportes
  • Região
  • Todas as notícias
ClicEspumoso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
ClicEspumoso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Home Destaques

Caso Kiss: Justiça define que todos os réus serão julgados em Porto Alegre

Rosiana Couto por Rosiana Couto
11 de setembro de 2020
em Destaques, Geral
0
Caso Kiss: Justiça define que todos os réus serão julgados em Porto Alegre

Foto: Avtsm/Reprodução

371
VISITAS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no whatsapp
Uninter

O Tribunal de Justiça definiu, na tarde dessa quinta-feira (10), que todos os réus do caso Kiss serão julgados em Porto Alegre. A decisão é da a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, com dois desembargadores favoráveis e um contrário.

A análise dos magistrados foi feita após o Ministério Público pedir que Luciano Bonilha Leão, o produtor da banda Gurizada Fandangueira, também seja julgado na Capital. O júri dele estava marcado para ser realizado no dia 16 de março de 2020, em Santa Maria, mas foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça quatro dias antes. A promotoria entendia que todos os réus deveriam ser julgados juntos.

Com o pedido atendido, os empresários Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos e Bonilha serão submetidos ao conselho de sentença de Porto Alegre, em uma data única, que ainda não foi marcada.

Cabe recurso da decisão. O advogado de Bonilha, Jean Menezes, já adiantou à GZH que irá recorrer com embargos infringentes, possíveis quando não há unanimidade. O advogado considera que o pedido do MP de que o julgamento seja único atrasou o julgamento. 

— Nós gostaríamos que o júri fosse em Santa Maria. É uma vontade do Luciano ser julgado por seus pares na cidade onde aconteceram os fatos. Temos total certeza da inocência dele, e o Ministério Público sentiu que ele seria absolvido lá. Uma avaliação muito contraditória da promotoria. A demora no júri, agora, é culpa exclusiva  do Ministério Público — declarou Jean.

Os promotores do caso Kiss comemoraram a decisão do TJ. Para Lúcia Helena Callegari, o júri único “evita maior sofrimento das vítimas e de seus familiares”. O promotor David Medina da Silva também avaliou que o julgamento em datas separadas teria um custo maior. 

— Além de aumentar a angústia das vítimas e familiares, julgar os réus separadamente seria ruim para a Justiça, que teria que fazer vários julgamentos complexos em vez de apenas um, e ruim para a sociedade, que pagaria mais caro por isso — declarou David.

Em janeiro de 2013, o incêndio causou a morte de 242 pessoas e deixou outras 639 feridas.

O MP também enviou uma nota rebatendo as declarações do advogado. Confira na íntegra:

“O Ministério Público sempre entendeu que os réus devem ser julgados juntos. Não tem relação com maior chance de condenar ou absolver, é uma questão eminentemente processual. O fato de ser em Porto Alegre é apenas uma forma de evitar a separação que entendemos ilegal, já que outros três réus foram trazidos para a Capital. Não há motivo para fazer júris em lugares e dias distintos, com maior dispêndio de recursos públicos num caso tão complexo e delicado, sem falar no desgaste emocional e na revitimização das centenas de pessoas enlutadas que aguardam o julgamento.“

Fonte: GaúchaZH

Tags: DestaquesGeral
Post Anterior

Jogo Guarany x AMF pela Liga Gaúcha é adiado

Próximo Post

Veículo é furtado em Espumoso, na manhã desta sexta-feira

Próximo Post
Veículo é furtado em Espumoso, na manhã desta sexta-feira

Veículo é furtado em Espumoso, na manhã desta sexta-feira

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Tags

Acidente (193) Agricultura (156) Assalto (60) auxílio (51) Brigada Militar (126) Campeonato Municipal de Futebol (58) Campos Borges (70) Chuva (71) Cidade (234) coronavírus (538) Covid-19 (369) Câmara de Vereadores (122) Destaque (56) Destaques (1934) Devices (382) Educação (242) Eleições (68) Esporte (126) Esportes (393) Espumoso (296) Futsal (157) Geral (4404) Governo (160) Guarany (156) Ibirubá (63) Liga Gaúcha de futsal (54) Morte (84) Negócios (51) Passo Fundo (155) Polícia (947) Polícia Civil (75) Política (256) Prefeitura (65) Previsão do Tempo (247) Prisão (201) Região (1544) Saúde (730) Segurança (246) Sicredi (55) Soledade (139) Sul (76) Tapera (85) Tráfico de drogas (69) Trânsito (389) Últimas Notícias (418)

Meta

  • Cadastre-se
  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« dez    

Sobre Nós

O Portal ClicEspumoso é um site que gera notícias sobre Espumoso e região em tempo real, 24 horas por dia.

  • Início
  • Destaques
  • Polícia
  • Esportes
  • Região
  • Todas as notícias

© 2014-2019 ClicEspumoso portal de notícias e comunicação.

Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Destaques
  • Polícia
  • Esportes
  • Região
  • Todas as notícias

© 2014-2019 ClicEspumoso portal de notícias e comunicação.

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu sua Senha? Registrar

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
X
Fechar