RegiãoSaúde

Casos confirmados de Dengue em Não-Me-Toque colocam a região em alerta

0
Mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, febre chikungunya e Zika
Compartilhe este post

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul,  confirmou quatro casos de dengue considerados importados (residentes do estado que contraíram a doença fora do RS), chegando agora a um total de sete casos desde o início do ano.

Os novos casos confirmados da doença foram registrados em Montenegro, Não-Me-Toque (dois casos), Lajeado, Santo Antônio das Missões e Sete de Setembro (dois casos).

Com a confirmação de dois casos da doença em uma cidade próxima de Espumoso, o alerta para possível contaminação da doença é ligado. Espumoso é uma das cidades da região que está na faixa vermelha com relação ao número de criadouros do Mosquito Aedes Aegypti.

A equipe de vigilância sanitária está trabalhando na conscientização e enviando notificações com o objetivo de diminuir o número de criadouros e contar com a ajuda da comunidade na limpeza de locais que possam servir de depósito de ovos do Aedes.

Nesta semana, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, anunciou a ampliação dos recursos para o controle e combate ao inseto nos municípios, distribuindo um total de R$ 4,5 milhões para 320 cidades que registraram a presença de focos do mosquito nos últimos 12 meses.

 

Mais em Região