CidadeDestaquesGeralPolícia

Pandemia: casos de violência contra mulher não tiveram alterações significativas nos municípios de Espumoso e Tapera

0
Foto: ClicEspumoso/Arquivo
Compartilhe este post
Uninter

Enquanto as estatísticas nacionais de violência contra a mulher no país, durante a pandemia, revelam aumento superior a 40% em diversos estados e o número de feminicídio com acréscimo acima dos 20%, os municípios de Espumoso e Tapera permanecem com a situação sob controle, isto é, sem aumentos significativos de casos. A informação é do delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso. Segundo ele as denúncias estão tendo atendimento mais célere, com encaminhamento ao judiciário solicitando as medidas protetivas.

“Eu até pensei que iria ocorrer uma demanda maior, mas felizmente
isso não se confirmou” conta o delegado. “De um mês para outro há
uma oscilação de casos de violência doméstica na casa de 10%
para mais ou para menos” revelou.

Vale ressaltar que nomeado como “Agosto Lilás”, o mês de agosto é dedicado a reflexões de ações e leis sobre a violência contra mulher. A principal lei sobre o tema no país, a Lei Maria da Penha, completou, na última sexta-feira (07/08), 14 anos de sanção, a qual trouxe muito progresso no combate à violência contra este assunto.

A violência contra a mulher pode ser denunciada através dos números 190 e 100. Nos municípios em que não há delegacia especializada da mulher os registros podem ser feitos nos plantões policiais ou nas delegacias de polícia civil, ou ainda, através da Delegacia Online, que por meio do site: www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol, é possível realizar a comunicação de inúmeros tipos de fato, sem a necessidade de deslocar-se até uma Delegacia de Polícia.

Mais em Cidade