DestaquesEstadoEstradasGeralObras

CCR ViaSul inicia duplicação de novo trecho na BR-386, entre Soledade e Fontoura Xavier

0
Compartilhe este post

A CCR ViaSul deu início, nesta semana, às tão aguardadas obras de duplicação do novo trecho da BR-386, abrangendo aproximadamente 27 quilômetros entre Soledade e Fontoura Xavier, no norte do Rio Grande do Sul. Este projeto estratégico visa aprimorar a infraestrutura viária da região e proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito.

Nesta fase inicial, as intervenções se concentrarão na área de Soledade, com a instalação de um canteiro de obras, pátio de estacionamento de máquinas e a colocação de sinalização adequada. A ordem de serviço para o projeto foi assinada em 25 de outubro, e o Consórcio Construtor Viasul, composto pelas empresas OECI e Power China, será encarregado de executar a duplicação, prevista para ser concluída em 2025.

As operações contarão com cerca de 80 máquinas no trecho, envolvendo aproximadamente 800 operários divididos em três frentes de trabalho. Estas abrangerão desde a supressão vegetal, drenagem, terraplanagem até a pavimentação e instalação de nova sinalização. Além disso, o projeto contempla a produção de vigas, estacas e peças pré-moldadas para as novas passarelas, pontes e viadutos.

A CCR ViaSul planeja investir cerca de R$ 340 milhões neste novo trecho, abrangendo a duplicação e a construção de oito quilômetros de vias marginais, duas interseções, dois retornos, uma passagem inferior e duas novas pontes.

É importante destacar que, desde 2021, a CCR ViaSul vem desempenhando um papel crucial nas obras de duplicação do primeiro trecho da BR-386, entre Marques de Souza e Lajeado, totalizando 20,3 quilômetros de novas pistas. O projeto abrange, ainda, a construção de vias marginais, retornos, adequações de acessos, passarelas, pontes e dispositivos de segurança, reforçando o compromisso da empresa com a melhoria da infraestrutura rodoviária e a segurança dos usuários.

Mais em Destaques