EsportesGeralRegião

Ceará inscreve goleiro carazinhense na Copa Sulamericana

0
Compartilhe este post

Davi Schneider foi emprestado pelo Brasil, de Pelotas, ao time do Nordeste há cerca de um mês. Ainda está no elenco sub 20, mas tem treinando bem com os profissionais

O goleiro carazinhense Davi Schneider (18) está defendendo as cores do Ceará, clube da Série A com Campeonato Brasileiro e que em 2021 tem a Copa Sulamericana em seu calendário. O atleta que tem 1,90m de altura é filho do conhecido desportista carazinhense Márcio Schneider, o Tafarel.

Davi pertence ao Brasil, de Pelotas, onde ingressou aos 14 anos e aos 17 já foi promovido ao time principal. No Ceará ele está no time Sub 20, mas tem treinando com os profissionais.

“Está oportunidade para mim surgiu em um interesse do Ceará em contar comigo e comunicaram meu empresário e o Brasil. Também fiquei bastante interessado e acabei vindo para cá. Está sendo uma experiência muito grande. Vim para trabalhar com o sub 20, mas já tenho tido chances de treinar entre os profissionais. É uma oportunidade incrível trabalhar com profissionais de alto nível, assim como era no Brasil também”, contou ele para a Rádio Diário AM 780.

O talento e a dedicação de Davi chamaram atenção que ele acabou sendo inscrito na Copa Sulamericana, na qual o Ceará estreia no dia 21 de abril, na Arena Castelão, diante do Jorge Wilstermann.

“Soube ontem (segunda-feira) que havia sido inscrito. Fiquei muito feliz. É um campeonato muito grande. Espero que eu possa fazer um bom trabalho e me firmar no grupo profissional. Estar sendo inscrito numa competição assim é muito importante e devo valorizar o meu trabalho”, citou.

*Diário da manhã

Mais em Esportes