DestaquesEducaçãoGeral

Centenas de pessoas participam de ato público em Espumoso

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Professores, agricultores, alunos e representantes de sindicatos participam na manhã desta sexta-feira, 14, de um ato público em defesa da educação de qualidade, previdência social pública e universal, crédito subsidiado para agricultura familiar e em defesa dos municípios.

Cerca de 250 pessoas se reuniram no largo da prefeitura municipal de Espumoso e juntamente com algumas autoridades fizeram a abertura do ato, cantaram o hino nacional, discursaram sobre os principais temas e iniciaram uma caminhada pelas ruas da cidade. Os principais pontos de paradas serão os bancos da cidade e um encontro em frente ao Rotta Hotel, onde estão sendo realizados alguns discursos em defesa aos pedidos dos manifestantes.

Entre as principais reivindicações está a valorização do professor e da educação, a melhoria da proposta da reforma da previdência e o crédito para os pequenos agricultores.

Em outras cidades da região e estado também estão sendo registrados atos públicos, inclusive com fechamento de rodovias, saídas de empresas de transporte e em frente a instituições financeiras.

Em Espumoso a mobilização é organizada pela Associação dos Professores municipais, sindicatos, Comissão da previdência da Câmara de Vereadores e Cpers.

Mais em Destaques