DestaquesGeralPrevisão do Tempo

Chuva deve atingir grande parte do Estado nesta quinta-feira

0
Foto: Rosiana Couto/ClicEspumoso
Compartilhe este post
Uninter

Nesta quinta-feira (08), de acordo com a Somar Meteorologia, há condições para precipitações fortes, a qualquer hora do dia, em parte da Fronteira Oeste e nas regiões norte e noroeste do RS. Nessas áreas, podem ocorrer descargas elétricas e rajadas intensas de vento (chegando a 60 km/h), além de eventual queda de granizo. A partir da tarde, também deve chover na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na Serra, mas em forma de pancadas moderadas. À noite, porém, a instabilidade perde força e a chuva passa a se concentrar em municípios próximos da divisa com Santa Catarina.

Na Campanha, no Litoral Sul e nas regiões sul e central do RS, o tempo fica firme, com predomínio de sol — cenário que se deve a um sistema de alta pressão atmosférica que se encontra no sul do continente e que inibe a formação de nuvens carregadas nessa áreas.

A temperatura mínima do Estado nesta quinta está prevista para Bagé, na Campanha: 10°C. A máxima, 29°C, deve ser registrada em Faxinalzinho, no norte gaúcho. Na capital gaúcha, a variação térmica ficará entre 15°C e 20°C.

Na sexta-feira (09), a tendência é de que o tempo volte a ficar firme em grande parte do território gaúcho. Apenas Campanha, extremo norte gaúcho e região sul do RS devem registrar chuva.

Veja abaixo, como deve ficar o tempo na região Norte

A quinta-feira (08) terá tempo fechado, com previsão de chuva forte a qualquer hora do dia. Também há condições para ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento (que podem chegar a 60 km/h), além de eventual queda de granizo.

Em Espumoso, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam entre 14°C e 29°C. 

*Com informações de GaúchaZH

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques