CidadeDestaquesGeralPrevisão do TempoÚtimas Notícias

Chuvas intensas e tempo instável prevalecem no RS neste sábado (11)

0
Compartilhe este post

A previsão da MetSul Meteorologia para os próximos dias indica um cenário de instabilidade e chuvas persistentes em diversas regiões do Rio Grande do Sul, com destaque para o período até segunda-feira (13). Conforme os meteorologistas, as chuvas mais intensas serão registradas entre o Centro do estado, os vales, a Grande Porto Alegre, parte da Serra e o Litoral Norte.

Os volumes pluviométricos podem alcançar marcas de 100 mm a 200 mm em muitos municípios, com possibilidade de valores ainda mais elevados em áreas localizadas. A intensidade das precipitações pode resultar em pancadas torrenciais, aumentando o risco de alagamentos e deslizamentos de terra. A melhoria das condições climáticas está prevista apenas para a terça (14), com a chegada de uma massa de ar frio que trará temperaturas típicas de inverno.

Para o sábado, a previsão é de tempo extremamente instável em todo o estado, com precipitações ao longo do dia. São esperadas chuvas moderadas a fortes, com possíveis trovoadas e períodos de chuva torrencial. As temperaturas devem se manter amenas, com mínima em torno de 17 °C e máxima ao redor de 20 °C.

Em Espumoso, apesar da presença eventual do sol entre nuvens, a instabilidade será predominante. As temperaturas devem oscilar entre 19 °C e 22 °C, contribuindo para um cenário de tempo variável e chuvas intermitentes.

Mais em Cidade