DestaquesGeralPrevisão do Tempo

Ciclone se afasta, vento cede e instabilidade prossegue nesta quarta-feira

0
Imagem: MetSul Meteorologia.
Compartilhe este post

 

Com o afastamento da tempestade subtropical Yakecan do território gaúcho, o vento nesta quarta-feira (18) sopra durante o dia predominantemente fraco com períodos de moderado no Leste gaúcho e ainda podem se dar algumas rajadas ocasionais, sobretudo na costa. As rajadas na orla tendem a ser muito menos frequentes que ontem.

O dia no Rio Grande do Sul será de muitas nuvens e chuva na maioria das regiões ao menos em parte desta quarta. Chove principalmente na Metade Leste com pancadas fortes isoladas. O sol aparece em diferentes locais Oeste, mais na área de Uruguaiana. Com abundante nebulosidade e chuva, será outro dia frio. Não se afasta ainda neve ou chuva congelada nos Aparados, mas as condições para precipitação invernal cessam com o passar das horas à medida que a atmosfera em altitude fica menos fria. A sensação térmica segue baixa.

O ciclone se afasta, mas o alerta segue na costa. Isso porque o swell gerado pela tempestade e um outro ciclone a Leste, este extratropical, será grande entre hoje e amanhã no litoral gaúcho com ondas que podem chegar nas praias a até 5 metros, conforme projeções dos modelos de ondas da Marinha do Brasil.

Fonte: MetSul Meteorologia.

Mais em Destaques