DestaqueEducação

Americana Nerissa Braun doa R$ 20 mil para o Cimes

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]O Centro de Integração do Menor Espumosense, CIMES, recebeu na manhã desta quinta-feira a visita da americana Nerissa Braun e de seu esposo Larry. Nerissa que mora nos Estados Unidos é uma grande apoiadora da entidade e diz ser apaixonada pelo trabalho realizado no Cimes.A americana, que é filha de um médico Ibirubense, conheceu o trabalho da entidade através do advogado espumosense Wilson Barufaldi. Nerissa assim como já fez em outras duas oportunidades, veio à Espumoso para efetuar uma doação para o Cimes, ela doou R$ 20 mil reais.

Durante a visita, Nerissa e Larry assistiram duas apresentações dos alunos e ficaram emocionados ao receber um livro de agradecimentos feito pelos próprios alunos.

Segundo a direção do Cimes, o dinheiro será investido inicialmente em dois projetos: pintura da sala de informática e compra de livros. “Esse dinheiro veio em ótima hora, pois precisávamos comprar livros que já estavam passados, fazer a pintura da sala de informática e realizar outros projetos que serão definidos na reunião da diretoria. Com a doação feita pela Nerissa, nós poderemos fazer tudo isso. O dinheiro que o Cimes recebe é suficiente apenas para mantar a estrutura e os funcionários, são essas doações que nos possibilitam melhores investimentos.” Destacou a promotora Suzane Hellfeldt, umas das coordenadoras do Centro.

Em entrevista, Nerissa comentou sobre a alegria de poder ajudar o Cimes. “Poder chegar aqui e ver tudo cada vez mais bonito é muito gratificante para mim, e isso é oque me leva a querer doar cada vez mais. Estes pequenos são muito especiais e eu agradeço muito por ter condições de ajudá-los.” Afirmou Braun.

O advogado Wilson Barufaldi, que apresentou o Centro para Nerissa, diz estar feliz com a doação. “Como Espumosense, tenho uma gratidão enorme pela iniciativa dela que, até nós falarmos do CENTRO, a Nerissa desconhecia a sua existência. Tivemos  momento de grande felicidade ao entregar, em Chicago, um presente das crianças. Todos nós choramos.” Destacou Wilson.

O Centro de Integração do Menor Espumosense atende atualmente 142 crianças de vários bairros da cidade. As crianças que frequentam o centro no turno inverso da escola, recebem reforço escolar, participam de várias oficinas e recebem almoço.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque