GeralTrânsitoÚtimas Notícias

Cinco locais para estacionamento público serão criados no centro da cidade

0
Compartilhe este post

Com a intenção de solucionar os problemas com faltas de vagas para estacionamento no centro da cidade, a administração municipal anunciou nesta quarta-feira, 06, que irá criar pelo menos cinco locais para estacionamento público.

Para criar as vagas de estacionamento serão utilizados terrenos baldios existentes nas Ruas Padre Réus, Fernando Ferrari, Ângelo Macalós, Duque de Caxias e Pedro Luiz Fassioni. Para isso, a prefeitura contará com a parceria dos proprietários que cederão os locais e em troca receberão desconto no IPTU.

O prefeito Douglas Fontana destaca que a ação tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade e dar mais espaços para estacionamentos. “Nós estamos constantemente procurando por soluções para melhorar a cidade, e como diariamente ouvimos pedidos relacionados a falta de vagas de estacionamentos no centro da cidade, nós buscamos solução rápida para isso e de momento é isso que podemos fazer para melhorar as condições do trânsito no centro e valorizar e incentivar cada vez mais o comércio local. ” Destacou o prefeito.

A previsão é de que os locais sejam disponibilizados de maneira aleatória, dependendo da organização do espaço e acordos com os proprietários. A expectativa é de que até o final do mês todos estejam em funcionamento.

Local inutilizado na Rua Padré Reu irá possibilitar pelo menos trinta vagas de estacionamento 2

Mais em Geral