DestaquesGeralSegurança

Com 13 pontos, projeto do videomonitoramento deve ser instalado nos próximos dias

0
Compartilhe este post

O projeto de Vídeomonitoramento e Cercamento Eletrônico é um anseio da comunidade que há tempos pede por mais segurança. Grande notícia para os espumosenses, o Prefeito Douglas Fontana anunciou na última semana que a instalação dos equipamentos modernos e altamente eficazes será iniciada nas próximas semanas em diversos pontos da cidade, criando uma conexão direta com os canais da Polícia e demais órgãos de segurança. As novas câmeras de segurança proporcionarão muitos benefícios ao cidadão de bem como redução de delitos, inibição de comportamentos nocivos à sociedade, mais efetividade nas investigações criminais, produção de provas para julgamentos e maior segurança para munícipes e autoridades.

Confira algumas das especificações do novo equipamento:

– Atualização do Parque de Câmeras, implantação de 3 pontos de cercamento eletrônico nas entradas e saídas da cidade (Leitura de Placas e identificação), atualização do hardware e software de gerenciamento das câmeras, nova rede de fibra ótica, câmeras com função inteligente, perseguição automática de suspeitos, detecção de rostos, gravação inteligente de imagens, ajuste automático de claridade, visão noturna em cores, nitidez mesmo em condições climáticas adversas e baixa incidência e custos com manutenção.

O projeto está sendo tratado desde o ano de 2017, e somente agora, depois de esgotadas todas as fases de tramitação e apresentação de documentos, mapas e relatórios por parte da prefeitura a verba será liberado para finalmente iniciar a implantação do novo sistema.

A previsão é de que em no máximo 30 dias o trabalho de implantação seja efetivado. Ao todo serão 13 pontos de observação, sendo que 3 deles estarão fazendo o cerco estratégico das entradas e saídas da cidade.

Mais em Destaques