O Inter decide neste sábado, no Beira-Rio, a vaga na final do Campeonato Gaúcho diante do Ypiranga. Após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, no último domingo, no Colosso da Lagoa, o time colorado chega em situação confortável para o confronto de volta, mas a promessa é de manter a atenção, até pela importância do confronto, que pode manter a esperança por uma nova conquista do Gauchão.
O Inter briga pelo segundo título consecutivo do Gauchão, depois de ter encerrado, na temporada passada, a sequência de sete conquistas do maior rival. A manutenção da hegemonia estadual é vista como um importante passo para consolidar o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e para a retomada da confiança interna.
Embora o Campeonato Gaúcho não seja tratado como prioridade máxima desde o início da temporada (o Brasileirão sempre foi aludido como o foco), a conquista do título tem peso significativo. Até por isso, Paulo Pezzolano pode promover mudanças na escalação.
No primeiro jogo, optou por uma formação praticamente reserva, com exceção do titular Bernabei. Durante o jogo, entraram alguns titulares, como Alan Patrick e Rafael Borré. Após a partida, Pezzolano disse que a estratégia deveria ser mantida no Beira-Rio. Porém, ao longo da semana livre de jogos, a comissão técnica reavaliou a situação do grupo e mudou ligeiramente o planejamento.
Agora, a tendência é utilizar mais jogadores considerados titulares, tanto para assegurar a classificação quanto para dar ritmo de jogo ao grupo, que volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém.
CAMPEONATO GAÚCHO – SEMIFINAL
Inter: Anthoni; Aguirre, Félix Torres, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Allex e Alan Patrick; Alerrandro e Rafael Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.
Ypiranga: Zé Carlos; Cleiton, Walce, Willian Gomes e Nicolas Schulz; Igor Silva e Dionisio; Felipe Ferreira, Lucas Ramos e Danielzinho; Gustavo Simões. Técnico: Raul Cabral.
Arbitragem: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Luciano de Melo. VAR: Marcelo Neto. Local: Beira-Rio. Início: 18h30min.
Correio do Povo






