DestaquesGeralSaúde

Com mais de 170 casos ativos, Espumoso não possui nenhuma internação por Covid-19

0
Imagem: Divulgação
Compartilhe este post
Ana Lanches

A alta no número de casos de covid-19 nos últimos dias em Espumoso resultou em inúmeros rumores sobre o fechamento do comércio e o cancelamento de eventos locais. A alta do número de contaminados é fruto do relaxamento dos cuidados básicos para o contágio na época de comemorações de final de ano.

A boa notícia mesmo que o número de contaminados em crescimento é que a cidade atualmente não está com nenhuma pessoa internada devido ao Coronavírus e nem mesmo possuí algum paciente que tenha apresentado quadro mais grave.

Para a secretária de saúde, Marileisa Valandro, tal situação se dá ao alto número de pessoas que realizaram a vacinação, cerca de 85% da população espumosense já recebeu pelo menos duas doses da vacina. “Nós temos casos ativos na cidade, sabemos que teve um aumento dos casos, devido ao contato das pessoas e elevado índice de transmissibilidade do vírus e diante disso, pedimos que a comunidade mantenha o uso da máscara, álcool gel e que cuide com relação aos sintomas e mantenha isolamento em caso de infecção. Sabemos que os casos voltaram, mas por outro lado vemos que a vacinação fez efeito e não temos casos graves e nem mesmo internações de pessoas com complicações graves da doença.” comemorou Marileisa.

Ainda segundo estudo da secretaria de saúde local, os casos registrados em Espumoso são da variante ômicron, mas devido ao fato de nenhuma pessoa estar internada, não foi possível a confirmação de qual cepa são as contaminações.

As pessoas que possuem sintomas devem procurar uma unidade de saúde para realizar o teste. A secretaria ainda lembra que a comunidade procure cumprir com o calendário de vacinação e manter as doses em dia.

 

Mais em Destaques