DestaquesGeralÚtimas Notícias

Com síndrome rara, filho de Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

0
Foto: Arquivo
Compartilhe este post

Morreu na madrugada desta terça-feira (9) Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares. O bebê tinha apenas 11 meses de vida e havia nascido com síndrome de Patau, uma alteração genética rara. A criança havia ficado internada após o nascimento e voltado ao hospital recentemente por conta de uma parada cardíaca.

“Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson”, disseram os pais de Arthur em comunicado postado nas redes sociais.

A síndrome de Patau é caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no indivíduo, que pode apresentar os seguintes sintomas: baixo peso ao nascer, cabeça pequena, convulsões, dedos extras nas mãos ou nos pés, deficiência intelectual, episódios de apneia, lábio leporino, músculos flácidos ou orelhas de implantação baixa.

Anomalias congênitas são um grupo de alterações que afetam a estrutura ou a funcionalidade dos bebês. Elas podem ser detectadas antes, durante ou após o nascimento. O problema pode acometer órgãos e sistemas do corpo humano; a causa são fatores genéticos, infecciosos e até nutricionais.

Onze meses de luta

Arthur nasceu em 24 de julho de 2023 e foi encaminhado direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dias depois, a equipe do cantor emitiu um comunicado sobre o problema de saúde dele.

“O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto”, informou à época.

Em agosto, Zé Vaqueiro foi às redes sociais compartilhar um pouco do momento delicado da família. “Todos esses dias sumido, desde o dia 24 até hoje. Essa situação pedia isso. Essa dedicação com a minha família. Quero muito agradecer o carinho e o respeito que vocês estão tendo pela minha família, principalmente com o Arturzinho”, disse ele.

Arthur permaneceu internado durante seus nove primeiros meses de vida. Recebeu alta hospitalar em maio, mas precisou voltar no dia seguinte por conta de uma parada cardíaca.

“Se passaram exatas 24 horas, e o Arthur hoje teve uma parada cardíaca, precisamos vir urgente para o hospital. Novamente ele está na UTI, mas não vou perder minha fé e vou continuar aqui na luta. Sei que eu e Ingra estamos fazendo de tudo por ele e por nossa família, e Deus é quem está no controle de nossas vidas”, completou Zé.

Ingra também compartilhou uma mensagem sobre a situação do menino. “Uma síndrome cruel. Nos ajude, Deus”, pediu a influenciadora, ao publicar uma foto do quarto do hospital.

Ingra e o cantor também são pais de Daniel Martim, de três anos. Nicolly, de 13, é fruto de um relacionamento anterior da influencer.

Notícias da TV

Mais em Destaques